Mind the Bizz 2022.2 e Incubação JUMP 2023

Chamada para novos negócios inovadores e de impacto do Porto Digital


Inscrições encerradas!


Confira o comunicado nº 04 | Resultado Final Confira o comunicado nº 03 | Bancas Avaliadoras Confira o comunicado nº 02 | Novos cronogramas Confira o comunicado nº 01 | Inscrições prorrogadas Confira aqui o edital com todos os detalhes da chamada

Para quem é a pré-incubação Mind the Bizz?

Mind The Bizz é o programa de empreendedorismo e inovação do Porto Digital voltado para startups, projetos, empreendimentos criativos, empreendimentos de impacto socioambiental e empresas em estágio inicial, que visem o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores e escaláveis.


Estágio inicial é quando o empreendimento ainda está na fase de criação ou ideação, ou seja, cujo modelo de negócio não esteja totalmente consolidado ou o produto/serviço objeto do empreendimento ainda não tenha sido comercializado.


Esta chamada tem por objeto a seleção de 18 (dezoito) novos empreendimentos.

Para quem ainda não tem um produto

Tem uma ideia massa, mas ainda não tirou do papel e quer testar a viabilidade do negócio

Para quem quer mudar os rumos do seu negócio

Aquela ajudinha necessária para conquistar mercados com soluções assertivas

Para quem quer aprender a montar um negócio

Passageiro de primeira viagem com dúvidas? A gente ajuda a encontrar as respostas

Para quem é a Incubação JUMP?

A Incubação JUMP é voltada ao desenvolvimento e à evolução de negócios inovadores e escaláveis que estejam na fase go-to-market e tração.


Entende-se por go-to-market o momento de lançamento e posicionamento de um produto e/ou serviço no mercado, e compreende-se na fase de tração a startup/empresa que possui um modelo de negócio validado no mercado e que deseja expandir a sua operação e aumentar a cartela de clientes. 


Esta chamada tem por objeto a seleção de 24 (vinte e quatro) startups ou empresas.

Para quem já tem um negócio/startup

Quem está no mercado e quer apoio para expandir sua atuação e crescer ainda mais

Para quem quer mudar os rumos do seu negócio

Aquela ajudinha necessária para conquistar mercados com soluções assertivas

Quem quer conquistar novos mercados

Desbravar novos caminhos não é tão simples - e a nossa missão é ajudar a chegar lá

Perguntas Frequentes:

Os programas Mind The Bizz e Incubação JUMP são gratuitos?

Os Programas de Empreendedorismo e Inovação do Porto Digital não são gratuitos.

No Mind The Bizz 2022.2, após aprovação no processo seletivo, o investimento único por pessoa vinculada ao empreendimento corresponde ao valor de R$ 300,00 (trezentos reais).

Na Incubação JUMP 2023, após aprovação no processo seletivo, o investimento mensal por pessoa vinculada ao empreendimento corresponde ao valor de R$ 300,00 (trezentos reais).

Entretanto, a fim de oportunizar novos acessos e garantir maior diversidade e pluralidade de participantes nos referidos programas, um desconto de 50% (cinquenta por cento) poderá ser aplicado para a(s) pessoa(s) integrante(s) da equipe que se identificar(em) com o gênero feminino e/ou tiver uma renda familiar de até dois salários mínimos, comprovada no ato de pagamento da inscrição no programa.


Quantas pessoas podem participar por equipe?

Tanto no programa Mind The Bizz 2022.2 quanto no programa Incubação JUMP 2023 podem se inscrever no mínimo 2(duas) e no máximo 3(três) pessoas por projeto/startup.


Posso participar sem ter um produto?

Para as equipes que ainda não tem um produto pronto, que querem mudar os rumos do negócio ou que desejam montar um negócio e gostariam de passar por uma qualificação empreendedora, recomenda-se a inscrição no programa Mind The Bizz 2022.2. 


O que preciso fazer para participar da seleção?

Para participar do processo seletivo do Mind The Bizz 2022.2 é preciso preencher o formulário de inscrição presente no seguinte link: https://app.pipefy.com/public/form/SzZHvUG1

Para participar da Incubação JUMP 2023, é preciso preencher o formulário de inscrição no seguinte link: https://app.pipefy.com/public/form/IEnW6aYT

Recomenda-se antes, no entanto, fazer uma leitura atenciosa de todo o edital para ficar por dentro dos pré-requisitos de seleção de cada programa e das demais informações sobre a dinâmica e o cronograma de atividades dos programas. 

Ainda tem dúvidas? Entre em contato:

Fale com a gente pelo e-mail jump@portodigital.org
Confira aqui os projetos e startups selecionados da chamada 2022.1